Em jogo de baixa intensidade, o Petro de Luanda derrotou esta noite a equipa norte-americana da SAG University, por 75-71, em partida da segunda jornada da sexta edição do torneio Victorino Cunha, que decorre no pavilhão principal da Cidadela.

Destas duas formações, de quem o público esperava algum espetáculo, apenas foi possível testemunhar exibições sem grande realce ao longo do jogo, que marcou a estreia dos norte-americanos no evento.

Apesar disso, e quando esperava -se por uma postura mais dotada dos angolanos no quarto inicial, os petrolíferos encontraram muitas dificuldades para dominar o jogo e saíram a vencer por apenas quatro pontos 20-16.

No seguimento, sem pressão e alguma coragem, o treinador dos" tricolores" colocou na quadra os atletas menos utilizados na véspera, todos eles provenientes do plantel júnior e que procuram um lugar na formação principal, conseguindo uma margem de sete pontos (38-31), mas sem a agressividade que é caraterística no basquetebol.

Mais cerebrais e objetivos os angolanos circularam mais a bola e conseguiram criar o maior fosso no placar com uma diferença de 58-46.

O jogador Steve Breggs foi o melhor marcador, ao marcar 23 pontos, enquanto que Miguel Kiala capturou 12 ressaltos sendo oito ofensivos e quatro defensivos.

Na terceira jornada, os norte-americanos vão ter pela frente o Atlético Sport Aviação (ASA) às 17 horas enquanto o Interclube defronta o 1º de Agosto, ficando de fora o Petro de Luanda por imperativo de calendário.