A equipa do 1º de Agosto venceu com dificuldades o Interclube, por 68-66, na principal partida da terceira jornada do torneio internacional Victorino Cunha, disputada esta quarta-feira, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

O vencedor foi encontrado apenas nos três últimos segundos, numa partida cheia de emoção e momentos frenéticos de bom basquetebol.

Foi o 1º de Agosto quem teve a iniciativa de jogo, ao mostrar o seu favoritismo já nos momentos primeiros minutos. Oito pontos eram o que separava as duas equipas no final do primeiro quarto, 25-17. No segundo turno, os " polícias" apareceram transfigurados e conseguiram recuperar, chegando mesmo a passar para a frente do marcador, quando venciam por 27-25. Neste período, pelo Inter os jogadores Jorge Tati e Francisco Horácio.

Mas o 1º de Agosto chegou ao intervalo da contenda a vencer, por 31-29, fruto de ataques rápidos e bem concretizados.

A etapa complementar foi marcada por muito equilíbrio, embora a equipa “militar”, controlava melhor a sua zona defensiva e acertavam mais pontos, sendo que o terceiro período acabou com vantagem do 1º de Agosto, por 45-49.

A entrada do último quarto não estava nada definido sobre o eventual vencedor da partida, face ao jogo bastante equilibrado, com a equipa do 1º de Agosto a ter muita dificuldade para fugir no marcador.

O Interclube produzia ataques rápidos, sempre na expectativa de passar para frente do marcador, o que veio acontecer e ficar muito próximo do triunfo.

Para espelhar o equilíbrio da partida, o marcador ficou empatado por cinco vezes 27-27,31-31,35-35,60-60,66-66, respetivamente, mas o 1º de Agosto veio a triunfar nos detalhes, já nos derradeiros segundos.