O técnico da equipa sénior masculina do 1º de Agosto, Paulo Macedo, sugeriu a inclusão de pelo menos duas equipas estrangeiras na Taça Victorino Cunha em basquetebol, cuja sexta edição terminou sexta-feira, em Luanda.

Falando à imprensa no final do jogo diante da formação do SGA University dos Estados Unidos, em que a sua equipa foi derrotada por 105-103, explicou que, com duas equipas estrangeiras, vai ajudar a avaliar o estado do basquetebol nacional e aumentar a competitividade.

“Hoje (sexta-feira) jogamos a um bom nível, apesar da derrota, porque o adversário nos obrigou, é uma grande equipa e prestigiou o torneio. Espero que na próxima edição aumentam o número de convidados internacionais para podermos avaliar o nosso basquetebol”, salientou.

O treinador afirmou ainda que que a sua equipa esteve bem na prova, mas que se ressentiu do facto de ter apenas uma semana de treino.

O 1º de Agosto, apesar da derrota na última ronda, conquistou o troféu que visa homenagear o antigo técnico da agremiação e da selecção nacional Victorino Cunha.