Depois de ter estado em Cabinda, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Bié e Cuando Cubango, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira, recebeu esta quinta-feira, garantias do governo da Huíla de apoio à massificação da modalidade.

À saída do encontro que manteve hoje, no Lubango, com o governador Marcelino Tyipinge, o presidente da FAB disse que o retorno destes encontros é animador e que recebeu em todos eles garantias de apoio aos projectos das associações provinciais.

Paulo Madeira revelou que nos contactos feitos com os governadores da Huíla, Cabinda, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Bié, Cuando Cubango e Namibe foi possível notar que existe vontade política para estimular o crescimento da modalidade e que os apoios virão.

Assegurou que a FAB vai continuar a mobilizar apoios para ajudar as associações provinciais e clubes, tendo em conta as dificuldades vigentes no aspecto material e/ou financeiro, fundamentalmente fora de Luanda.

Relativamente ao basquetebol na província da Huíla, o responsável considerou como sendo uma das mais beneficiadas e privilegiadas em termos de infra-estruturas desportivas e que tem dado um forte contributo no processo de massificação.

Na sexta-feira, Paulo Madeira trabalhará no Cunene para atividade similar.