O Banco Internacional de Crédito (BIC) será o novo patrocinador do Campeonato angolano de basquetebol sénior masculino, em substituição do Banco de Investimento Africano (BAI).

O acordo foi assinado hoje, em Luanda, pelo Presidente do Conselho de Administração da instituição bancária, Fernando Telles, e pelo presidente da federação, Paulo Madeira, num encontro que contou com a presença dos representantes dos clubes que vão disputar a prova.

Fruto do acordo, válido por um ano renovável, a competição, a ser disputada de 21 de novembro a 10 de maio, será denominada "BIC Basket".

Falando à imprensa no final do encontro, Fernando Telles explicou que o BIC tem responsabilidades sociais no país e o apoio ao desporto é uma delas. Telles recordou que o banco já apoia outras modalidades e espera tirar vantagens deste acordo com a Federação Angolana de Basquetebol.

Por sua vez, Paulo Madeira defendeu que o apoio dará alguma estabilidade à federação na gestão da prova. Sem adiantar os valores, o presidente da FAB disse que o acordo dá mais garantias que o anterior e é mais favorável tendo em conta as pretensões da federação, justificando assim a mudança.