O presidente do Interclube, Alves Simões, anunciou esta quarta-feira em Luanda a intenção de construir u pavilhão polidesportivo na sede da agremiação, no Complexo "22 de Junho", no bairro Rocha Pinto.

Alves Simões fez este anúncio em declarações à Rádio Nacional de Angola, no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, durante a cerimónia de receção da equipa de basquetebol sénior feminina, que conquistou recentemente o título Africano, em Sfax (Tunísia).


"Temos a intenção de construir o nosso pavilhão", afirmou o presidente, acrescentando que o clube está a encontrar "algumas dificuldades" com a cedência do espaço. Alves Simões disse, ainda assim, que espera que o projeto inicie ainda dentro do seu mandato, que termina em 2016.

Atualmente, as equipas de basquetebol da polícia jogam, quando na condição de anfitrião, nas instalações dos Bombeiros, no pavilhão 28 de Fevereiro, na Maianga, com 500 lugares.

As senhoras do Interclube somaram o seu quarto troféu continental, ao bater na final as compatriotas do 1º de Agosto, por 75-74. Os outros títulos foram conquistados nas edições de 2010, 2011 e 2013.