O treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono, reforçou esta quinta-feira, em Luanda, a determinação da equipa para vencer o Recreativo do Libolo, em jogo de acerto de calendário do campeonato angolano sénior masculino de basquetebol (BIC-Basket2015), a disputar-se no Pavilhão Dream Space, no município de Viana.

Em antevisão ao desafio de sexta-feira, a contar para a sexta jornada da primeira volta, o técnico camaronês afirmou à Angop que, apesar da ausência por lesão do capitão Paulo Santana, o grupo está coeso e encara com grande responsabilidade o adversário, sempre com o objetivo de lutar por um resultado positivo que dignifique o nome do clube.

"Apesar da ausência do capitão Paulo Santana, a equipa está a trabalhar com muita força e determinada em lutar, para superar o campeão nacional e africano, obtendo um resultado que dignifique o nome deste grande clube, o Petro de Luanda. Estamos a rever os erros cometidos anteriormente e a aprimorar os aspetos fundamentais de jogo. Por isso, vamos encarar o desafio com a responsabilidade necessária", disse.

No período da manhã, depois de um encontro com o presidente de direção do Petro, Tomás Faria, nas instalações do Eixo-Viário, os tricolores tiveram uma sessão baseada, principalmente, no visionamento de vídeos, de forma a analisar e corrigir as eventuais falhas de execução, prosseguindo, no período noturno, com o treino de campo, no condomínio da Sonangol.

Depois da derrota na ronda anterior, diante do 1º de Agosto, por 74-102, o Petro pretende repetir a proeza da Supertaça, onde venceu (88-74) o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, em prova disputada na província de Malanje.

Após nove jogos, o Petro lidera a prova, com 17 pontos, seguido do 1º de Agosto, com igual número de pontos, Atlético Sport Aviação (ASA), Progresso Sambizanga, Sporting de Benguela, Lusíada, Vila Clotilde, Marinha, Interclube e Libolo.