A formação de basquetebol do 1º de Agosto derrotou, na noite de sábado, a similar do Recreativo do Libolo, por 75-54, em partida da quarta jornada do campeonato angolano seniores masculinos da modalidade (BIC basquet).

Na partida disputada no pavilhão Vitorino Cunha, as duas agremiações aparentaram estas equilibradas, mas os militares venceram o primeiro quarto, a formação do Cuanza Sul, por um ponto de diferença (9-8).

Os pupilos de Paulo Macedo, no segundo período mostram o porque da liderança da competição ao derrotarem o adversário nesta etapa, por 13 pontos de diferença (33-20).

Apesar do que se diz que o Recreativo do Libolo tem uma super equipa, pelo facto de ser o grupo no BIC Basquet que mais reforçou o seu plantel, não conseguiu reagir no terceiro período, o 1º de Agosto manteve a sua supremacia e venceu, por 59-39.

No ultimo quarto, mesmo com a boa vontade do grupo do Cuanza Sul em evitar a segunda derrota na dupla jornada que teve inicio sexta-feira, não foi suficiente para travar a fúria dos rubros negros que começaram uma segunda volta da competição com pé directo.

O Libolo teve o seu melhor marcador Vadelício Joaquim com 19 pontos com o tempo de 39:00. Já segundo foi Milton Barros com 13 (12:00).

No 1º de Agosto Armando Consta (13) com o tempo de 10:54 e a seguir Joaquim Gomes com 12 (16:05).

Os militares com este resultado reforçaram a liderança com 27 pontos. Já os campeões em titulo (Libolo) continuam na sexta posição com 17.