Paulo Macedo, perspectiva meias-finais equilibradas do campeonato nacional sénior masculino denominado "BIC-Basket", a iniciar-se a 19 deste mês, em play-off a melhor de cinco jogos.

Nesta fase do campeonato o 1º de Agosto joga com o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (campeão em titulo), enquanto o Petro Atlético de Luanda defronta o Atlético Sport Aviação (ASA).

Em declarações quarta-feira à Angop, após treino no pavilhão “Victorino Cunha”, em Luanda, Paulo Macedo disse que pensa qualificar-se vencendo os três primeiros desafios dos cinco previstos.

“Conhecemos bem os pontos fortes do Libolo. É uma equipa muito boa e com muitos jogadores experientes na selecção nacional. Nós temos os nossos argumentos e estamos a nos preparar com todo cuidado para podermos entrar bem nesta disputa de acesso à final”, argumentou.

Paulo Macedo promete incutir maior responsabilidade ao conjunto fundamentalmente no capítulo defensivo, de modo que o adversário não se sinta confortável no seu jogo ofensivo.

Sobre o comportamento da equipa na primeira fase em que foi vencedor, disse ter sido positivo, apesar dos erros cometidos em função da juventude existente, enquanto na segunda, em que iniciou com derrota diante do Petro Atletico, venceu os três adversários seguintes.