O desempenho apresentado pelos basquetebolistas angolanos durante as duas primeiras fases do campeonato nacional sénior masculino, denominado "BIC Basket", foi considerado positivo pelo técnico principal da equipa do 1º de Agosto, Paulo Macedo, em declarações esta quarta-feira à Angop, em Luanda.

De acordo com o treinador, o nível dos atletas tem crescido em cada temporada desportiva, o que se torna bom para o basquetebol angolano, que continua a trabalhar para se manter no topo a nível do continente africano.

"Houve melhorias significativas no BIC Basket, por isso é necessário continuarmos a trabalhar mais para dotarmos os nossos jogadores em boa forma desportiva e com níveis altos para encararem da melhor forma os compromissos internacionais que se avizinham", realçou.

Para além dos jogadores das quatro equipas semi-finalistas no BIC Basket - Petro de Luanda, 1º de Agosto, Recreativo do Libolo e ASA - o técnico Paulo Macedo elogiou também os atletas das restantes equipas, como do Interclube, Lusíada, Sporting de Benguela e do Progresso do Sambizanga, que, apesar de alguma inexperiência também deram o seu melhor na presente edição.

As meias-finais desta competição começam a ser disputadas no dia 19 deste mês, opondo os jogos entre as formações do 1º de Agosto/Recreativo do Libolo e Petro de Luanda/ASA.