O técnico Paulo Macedo, campeão angolano de basquetebol sénior masculino pelo 1º de Agosto, em 2013, anunciou neste sábado, em Luanda, o fim do seu vínculo contratual com a equipa “rubro-negra”.

Falando à imprensa, no final do terceiro jogo das meias-finais dos play-offs diante do Recreativo do Libolo, em que perderam (88-77) e foram afastados da final, Paulo Macedo informou que não vai continuar à frente da equipa principal, por decisão de ambas as partes.

No entanto, considerou positivo o trabalho que efetuou durante as três temporadas, realçando que cumpriu com o objetivo da direção do clube.

“Foi um prazer trabalhar com este grupo. Dei o meu máximo e saio de cabeça erguida. Pediram-me para renovar o plantel, foi o que fiz. Hoje, o 1º de Agosto tem um conjunto para o futuro, conseguimos juntar vários jovens talentosos que necessitavam de acompanhamento”, exprimiu.

Quanto à eliminatória diante do Libolo, Paulo Macedo disse que a experiência do plantel dos campeões angolanos foi determinante, uma vez que nos momentos decisivos jogadores como Cipriano, Mingas e Morais foram decisivos.