O Recreativo do Libolo recebe na terça-feira, no pavilhão do Dream Space, o Petro de Luanda, na quarta partida da final do campeonato angolano sénior masculinos de basquetebol, disputado em "playoff" à melhor de sete jogos.

A formação do Cuanza Sul lidera a eliminatória por 2-1, depois de ter vencido o segundo e o terceiro encontros.

Depois da vitória no último encontro, o Libolo entra como favorito no quarto desafio, tendo em conta a motivação do triunfo por 99-81. Nos dois primeiros encontros, o Petro venceu por 100-95 e perdeu pelo mesmo resultado.

Por outro lado, em termos individuais o plantel liderado pelo português Norberto Alves sempre teve mais opções, mas a história dos últimos dois encontros mostrou que em termos coletivos também é mais consistente.

Tendo em conta as características de ambas as equipas, o Petro deverá aproveitar a rapidez dos seus atletas para sair em contra-ataque, apanhando a defesa adversária em formação. No ataque planeado, os "tricolores" poderão encontrar dificuldades se Emanuel Quezada for bem marcado.

Por sua vez, com jogadores como Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Eric Normam e Valdelicio Joaquim, o Libolo tem mais opções e o ataque planeado deverá ser a principal "arma", alternando o jogo interior com o exterior, de acordo com o momento do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.