Na preparação para o Campeonato Africano (Afrobasket/2015), a seleção angolana vai defrontar, nos dias 10, 25 e 28 de Julho, a sua congénere da Venezuela, no estágio que vai efectuar em Espanha.

A informação foi prestada, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, pelo selecionador angolano, Moncho Lopez, adiantando que pretende realizar, no mínimo, oito jogos, antes do africano.

Outros desafios confirmados serão diante da selecção sub-18 da Espanha, com a qual vai jogar nos dias 11 e 17 de Julho, além da Universidade da South Florida, no dia 12 de Agosto.

Angola participará no torneio de Santander (Espanha), com os anfitriões, a Polónia e o Senegal, ainda sem data confirmada.

Moncho Lopez informou que, entre os dias 01 e 05, deverá efectuar mais um jogo, com adversário por definir, sublinhando que pretende escolher os 12 atletas no dia 02 de Agosto.

No entanto, o tempo e os locais de estágio ainda não estão confirmados. “Vamos estagiar em Espanha, mas há probabilidades de ficarmos também em Portugal. Ainda não decidimos, mas, brevemente, teremos esta questão resolvida”, frisou.

A seleção de Angola começa a preparação na segunda-feira, em Luanda.

Eis os convocados:

Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Edson Ndoniema, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio (1º de Agosto), Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas e Valdelicio Joaquim (Libolo), Roberto Fortes, Domingos Bonifácio e Leonel Paulo (Petro de Luanda), Yanick Moreira (Universidade Metodista de Dallas) e Sílvio Sousa (Monte Verde High School).