O espanhol Ricard Casas, apresentado hoje como novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, vai coordenar toda a modalidade no clube, informou hoje o presidente "rubro-negro", Raúl Hendrick.

Falando à imprensa, o dirigente disse que o substituto de Paulo Macedo vai prestar uma atenção especial aos escalões de formação, de forma a potenciar a equipa principal com jovens talentos e terá como adjuntos os antigos internacionais Aníbal Moreira e Miguel Lutonda.

“Contratamos um técnico para conquistar os títulos que nos escaparam este ano. Espero que seja uma mais-valia e nos dê muitas alegrias”, sublinhou, realçando que o contrato é válido por um ano.

Por sua vez, o vice-presidente para o basquetebol do clube, Moniz Silva, informou que o novo técnico vai trabalhar com o plantel que disputou o campeonato passado.

“Vamos manter o plantel sem contratar novos jogadores. Temos um grupo competitivo e não precisamos de fazer novas aquisições, se acontecer talvez nas vagas para estrangeiros senão vamos continuar com os da temporada passada (Cedric Ison e Roderick Nealy)”, acrescentou.

Esta temporada os "agostinos" contaram ainda com os préstimos de Edson Ndoniema, Mohamed Cissé, Edmir Lucas, Agostinho Coelho, Hermenegildo Santos, Felizardo Ambrósio, Reggie Moore, Joaquim Gomes Kikas, Islando Manuel, Armando Costa e Jone Pedro.

Este ano, no Campeonato Nacional, o 1º de Agosto terminou na terceira posição. O Petro de Luanda sagrou-se campeão. A formação do Rio-Seco é a que mais títulos conquistou no campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, com 17, seguida do Petro, com 12. A nível de África já arrebatou sete troféus de campeão Africano de Clubes.

Com 52 anos de idade, o espanhol orientou na época passada o Valladolid, depois de ter passado pelo TDM Manresa, Pamesa Valência, todos em Espanha. Fora da sua terra natal orientou o Toto de Aragua da Venezuela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.