O poste angolano Yanick Moreira, cuja chegada a Luanda previa-se para esta quinta-feira, poderá seguir diretamente de Houston, nos Estados Unidos da América, para Espanha, onde juntar-se-á à seleção angolana de basquetebol que se prepara para o Afrobasket2015, em agosto próximo na Tunísia.

A informação sobre a alteração da viagem do atleta consta da edição desta quinta-feira (dia 16) do Jornal dos Desportos, que cita o secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol, Tony Sofrimento.

Yanick, a evoluir na Universidade Metodista dos EUA, tinha chegada prevista para a manhã desta quinta-feira a Luanda, de onde partiria, sexta-feira, para Espanha a fim de integrar os trabalhos da seleção, o que não aconteceu.

“Definitivamente, o Yanick Moreira já não chega hoje, como estava previsto. Existem algumas dificuldades e estamos a estudar a possibilidade de mandar o atleta diretamente para Espanha, a fim de se juntar ao grupo de trabalho às ordens do selecionador”, explicou.

O Afrobasket2015 realiza-se na Tunísia de 19 a 30 de agosto e Angola vai defender o título alcançado em 2013, em Abidjan (Costa do Marfim).