A 6ª edição daquele que é o primeiro e único torneio de street basket do mundo, Red Bull King of the Rock, acontece no dia 29 de agosto, na vibrante Fábrica de Couro e Calçado de Beykoz, na cidade de Istambul, na Turquia.

Pela primeira vez um atleta angolano irá competir no maior torneio de street basket do mundo. Hélcio Francisco tem 28 anos de idade e decidiu participar na competição a convite de um amigo.

Segundo o mesmo, os adversários mais difíceis são os campeões do evento de 2013 e 2014. Hélcio pretende tornar-se mais rápido a cada jogo e procurar os erros defensivos dos adversários. "Os meus pontos fortes são os dribles, penetrações e o lançamento de campo".

Após 54 provas qualificativas, em 23 paises diferentes, os finalistas reúnem-se em Istambul para uma batalha épica com vista à conquista do lugar de rei do street basket mundial.

É também neste evento que se irá escolher a rainha da modalidade, no torneio Queen of the Rock. O calibre dos jogadores é elevado, a concorrência é forte e a determinação para ganhar a coroa é ainda maior.

Em 2015 o torneio de street basket um contra um mais prestigiado do mundo terá lugar na icónica Fábrica de Couro e Calçado de Beykoz, no país de origem do vencedor da edição de 2014, Kivanç Dinler.