O projecto de descoberta de talentos do basquetebol angolano foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira em Luanda.

Carlos Paca, Helka Guimarães e o agente da Jason Wright School, M’zee Fee, apresentaram o programa em conferência de imprensa onde deixaram revelado que, os basquetebolistas Carlos Morais, Olímpio de Sousa, Miguel Lutonda e Vladimir Ricardino compõem o corpo de jurado, ao passo que Paulo Fernandes vai ser o preparador fisíco.

O processo de seleção dos concorrentes acontecerá nos dias 10 e 11 de Outubro nos diferentes bairros da cidade de Luanda e nas provínciasaonde se pratica a modalidade.

Os candidatos vão passar primeiro por uma triagem que irá fazer a selecção dos 32 melhores jogadores que vão competir entre si pelo título de The One. Eles serão avaliados e seleccionados, primeiro por um teste antropométrico: envergadura, altura, força, velocidade e agilidade. Posteriormente, já durante a competição, as habilidades técnicas também serão avaliadas: ataque, dribles, passes e defesa.

O grande vencedor terá direito a uma viagem com todas as despesas pegas, para treinar durante dois meses em Los Angeles, Estados Unidos, com o célebre técnico de basquetebolistas amadores, Jason Wright.