No certame em ambos os sexos, as equipas angolanas, 1º de Agosto e Maculusso, não farão parte das eliminatórias, mas participarão na fase final da prova, segundo a organização.

O Zonal VI de Clubes de Basquetebol, qualificativo para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos em ambos os sexos, acontece de 28 de outubro a 6 de novembro próximo, no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

A prova sob a égide da FIBA-África tem como o coordenador da comissão organizadora, Tony Sofrimento, secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

O dirigente fez saber que os preparativos estão a decorrer, contudo, espera que tudo decorra sem sobressaltos, porque a organização está a trabalhar, no sentido de realizar uma boa prova.

Tony Sofrimento realçou que apesar de que participarão muitas equipas angolanas na competição, a direção do órgão desportivo tem como estratégia não realizar muitos gastos, principalmente na primeira fase das eliminatórias.

“Se assim acontecer vamos estar todos a ganhar”, sublinhou o antigo jogador da seleção angolana.

Para o Zonal, as equipas angolanas, com tradição no basquetebol, já começaram a trabalhar, tendo em vista o alcance dos objetivos traçados, apurar-se para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos e conquistar o título.

Com a ausência do 1º de Agosto e Maculusso nas eliminatórias, a FAB poderá reduzir os custos, uma vez que está a ultrapassar momentos difíceis, devido à crise económica que afeta o país e ao mundo nos últimos tempos.