A Supertaça de basquetebol, em femininos e masculinos, está marcada para o dia 10 deste mês e será disputada pela primeira vez no pavilhão Multiusos de Luanda.

Com a capacidade de 12,750 espetadores é a primeira vez que a esta estrutura acolhe a prova desde a sua inauguração em 2013, ano que albergou o campeonato do Mundo de Hóquei Patins.

O também conhecido por Multiusos do Kilamba apenas acolheu uma final da Taça de Angola, em termos do basquetebol interno.

Relativamente a esta competição, o histórico coloca o Pavilhão principal da Cidadela como a líder da lista das que mais albergaram o certame com oito vezes em femininos e 14 em masculinos.

Ainda na classe feminina a Supertaça passou igualmente pelos pavilhões 28 de Fevereiro (3), anexos à Cidadela (4) do Benfica do Lubango (1), Welwitschia Mirabilis do Namibe (1) e Palanca Negra de Malanje (1).

Em masculinos, a prova passou pelas quadras do Sporting de Cabinda (2), Nossa Senhor do Monte da Huíla (1), Serra Van Dúnem do Huambo (1), Sporting do Bié (1), Welwitschia Mirabilis do Namibe (1) e Palanca Negra Gigante (1).

Em senhoras, o 1º de Agosto, campeão em título, e Interclube defrontam-se às 17 horas, enquanto o Petro de Luanda (detentor do troféu) e Recreativo do Libolo jogam às 19 horas, em masculinos.