O Petro de Luanda iniciou hoje a defesa do seu título de basquetebol sénior masculino com vitória sobre a Lusíada por 81-68, em jogo da segunda jornada disputado na Cidadela.

Apesar de o campeonato ter arrancado sexta-feira, apenas hoje o detentor do troféu se apresentou, visto que o seu adversário da primeira jornada chegou tarde a Luanda (Sporting de Benguela).

A ronda de hoje registou os triunfos esperados dos candidatos ao título 1º de Agosto e Recreativo do Libolo.

Os “militares” conseguiram a sua primeira chapa 100 no triunfo por 127-68 diante do Progresso do Sambizanga, enquanto os libolenses bateram o ASA por 80-63. Estas duas formações lideram a competição com duas vitórias.

Outra nota de realce vai para o triunfo do Sporting de Benguela que iniciou da melhor maneira a competição ao triunfar diante da Vila Clotilde por 86-65.

O Interclube redimiu-se da derrota caseira da estreia frente ao 1º de Agosto e suplantou a marinha por oito pontos (88-80)

Além da estreia do campeão em título, hoje deu-se também a apresentação da formação que efectivamente é de outra província que não Luanda, Isso numa jornada em que ocorreu o primeiro corte de energia na prova, durante o jogo de cartaz (ASA-Libolo) durante cerca de 10 minutos.

Das 10 equipas em competição duas são de fora de Luanda, mas o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul tem o seu "Quartel General", por ainda não dispor de recinto apropriado para a prática do basquetebol, na sua província. Já o Sporting de Benguela tem seu próprio espaço para jogos em casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.