O poste angolano Yanick Moreira comparou-se esta quarta-feira, “salvaguardando a devida distância”, a Kevin Garnett, em tempos um dos melhores jogadores da Liga Norte-americana da Basquetebol (NBA), durante a apresentação como jogador da UCAM Múrcia.

“Sou muito ativo dentro do campo e ajudo a aumentar o ritmo do jogo. Com todo o respeito, e salvaguardando a devida distância, o meu estilo de jogo assemelha-se ao de [Kevin] Garnett”, observou Moreira, de 24 anos, em conferência de imprensa.

O poste, que tem 2,11 metros de altura, destacou também a polivalência como uma das suas mais-valias, manifestando-se confiante em ajudar a UCAM Múrcia a obter uma boa classificação na Liga espanhola, liderada pelo FC Barcelona, na qual ocupa o oitavo lugar.

Yanick Moreira, que iniciou a carreira no 1.º de Agosto, em Angola, teve como última equipa o Rouen Métropole Basket, da segunda divisão francesa, onde jogou até janeiro deste ano, tendo estado antes a disputar os campeonatos universitários nos Estados Unidos.