O 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo disputam esta sexta-feira, no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, a liderança do grupo A, na quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.

Com nove pontos, na primeira posição, os “militares” têm a oportunidade de definir a classificação da fase de grupos a seu favor e vingar-se da derrota sofrida nas meias-finais da Taça de Angola, diante do mesmo adversário.

Por sua vez, o Libolo ocupa o segundo posto, com menos um ponto (08), e precisa de uma vitória para se sagrar campeão desta etapa da prova, uma vez que terminará com o mesmo número de pontos que o 1º de Agosto (10), mas deverá beneficiar de melhor saldo de cestos marcados.

O vencedor beneficiará de uma folga na primeira jornada na fase de qualificação, onde o segundo vai defrontar o quinto e o terceiro o quinto.

Para mesma ronda, última desta fase, o Petro de Luanda recebe o ASA, sábado, na Cidadela e a Marinha desloca-se ao 28 de Junho para defrontar o Interclube.

Para o grupo B vão jogar Vila Clotilde/Universidade Lusíadas, ao passo que o jogo entre o Progresso e o Sporting de Benguela foi adiado para o próximo dia 20.

Classificação (A):

1º de Agosto 09 pontos

2º Libolo 08

3º Petro de Luanda 06

4º Marinha de Guerra 05

5º ASA 05

6º Interclube 04

Classificação (B):

1º Vila Clotilde 04

2º Sporting de Benguela 04

3º Universidade Lusíadas 03

4º Progresso do Sambizanga 02