A partida entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto constitui o destaque das meias-finais dos play-off do campeonato angolano sénior masculino de basquetebol, BIC Basket, a começar sábado, no pavilhão principal da Cidadela, na capital do país.

Os "tricolores" dominaram a fase de qualificação, penúltima do campeonato, com quatro vitórias em igual número de jogos, terminando em primeiro com oito pontos, os mesmos que o Recreativo do Libolo, segundo classificado, que registou três triunfos e uma derrota, mas contou com um ponto de bonificação.

Fruto do primeiro lugar, o Petro de Luanda vai defrontar o quarto colocado (último de acesso aos 'play-offs') da fase de qualificação, precisamente a formação do 1º de Agosto, a grande deceção da penúltima etapa do campeonato, no qual conseguiu apenas uma vitória e consentiu três derrotas.

No último confronto entre ambos, o Petro suplantou os "militares", por 94-87, em pleno pavilhão Victorino Cunha.

A outra meia-final oporá o Recreativo do Libolo ao Interclube, segundo e terceiro colocados, respetivamente, desta fase terminada na terça-feira. As meias-finais disputam-se à melhor de cinco jogos e a final a sete partidas.

O Atlético Sport Aviação (ASA) ficou no quinto posto e está fora dos 'play-offs', rebaixando para a disputa das classificativas do quinto ao nono lugar, com as equipas do Vila Clotilde, Progresso do Sambizanga, Marinha de Guerra e Universidade Lusíada, sendo que o Sporting de Benguela desistiu.