O 1º de Agosto venceu no sábado, em Luanda, o Recreativo do Libolo, por 86-72, ampliando, assim para 3-1 o número de vitórias na disputa à melhor de sete jogos nos 'play-off', em partida disputada no pavilhão Dream Spance, em Viana.

No primeiro quarto, a equipa militar apresentou-se assertiva nos lançamentos de bola ao cesto e na sua recuperação. Da parte do Libolo foi o contrário: houve falta de concentração.

Ao final do primeiro quarto os "pupilos" de Ricard Casas venceram por 25-21.

No segundo quarto, os militares novamente aproveitaram a falta de concentração do adversário para ampliarem o resultado, chegando ao intervalo com um resultado de 44-39.

Aos cinco minutos do terceiro quarto, Edson Ndoniema, pela equipa militar, foi expulso por atitude antidesportiva. Com a saída deste jogador os militares aceleraram ainda mas as suas jogadas. Neste quarto os militares voltaram a sair a vencer por 59-57.

No último quarto os militares entraram com uma missão estudada em concretizar os lançamentos à distância diante de um Libolo "adormecido".

Nos últimos minutos deste quarto o 1º de Agosto foi fazendo várias jogadas ao seu estilo que permitiram vencer a partida por 86-72.

Por parte do Libolo Carlos Morais, Jonathan Wallace e Roderick Neal, todos com 13 pontos, foram os melhores marcadores.

No 1º de Agosto os melhores cestinhas foram Hermenegildo Santos, com 27, e Armando Costa Edson, com 12 pontos.

Com arbitragem de Carlos Júlio, Clésio Ramos e Claúdio Anderson, as equipas alinharam da seguintes forma:

Libolo: Olímpio Cipriano ( 07 pts), Jonathan Wallace (13 ), Carlos Morais (13), Roberto Fortes (03), (Wladmir Pontes(00), Braulio Morais (00), Roderick Nealy(13),Valdelicio Joaquim(12 ), Zola Paulo (00), Eduardo Mingas (07), Benvindo Quimbamba (00), Milton Barros (04 ).

Treinador: Norberto Alves

1º de Agosto: Francisco Sousa (05pts), Edson Ndoniema(02 ), Armando Costa (12pts), Jorge Tati (00), Felizardo Ambrósio (10pts), Joaquim Gomes (02)Mutau Fonseca (09), Cedric Ison (00), Tarcio Domingos (00), Hermenegildo Santos (27), Islando Manuel (09) e Tariq Kirsay (10pts).

Treinador: Ricardo Casas

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.