O extremo-poste Reggie Moore falhou esta segunda-feira, por questões de saúde, o treino da selção angolana sénior masculina de basquetebol, que prepara presença no torneio pré-olímpico a ter lugar em Belgrado (Sérvia), de 4 a 10 de Julho.

De acordo com o selecionador angolano, Carlos Dinis, que falou no final de mais uma sessão realizada no pavilhão Victorino Cunha, à porta fechada, o jogador encontra-se bem de saúde, mas foi dispensado para alguns exames básicos.

Armando Costa e Valdelício Joaquim já se encontram na Europa e juntam-se ao grupo na Espanha. Bruno Fernandes e Sílvio Sousa, a atuarem nos Estados Unidos da América, chegam a Angola na quarta-feira, ao passo que Valdir Manuel, que também joga na América, está descartado por razões académicas.

O poste Yanick Moreira, que representou o Múrcia de Espanha, pediu dispensa para efetuar testes na Liga de Verão (Summer League) e está fora dos planos da equipa técnica, segundo o selecionador.

Esta terça-feira a seleção angolana volta a treinar no mesmo recinto. A viagem para a Espanha, onde vão estagiar, foi adiada para quinta-feira por razões administrativas.

O torneio é qualificativo aos Jogos Olímpicos do Rio2016. Angola faz parte do grupo A, ao lado dos anfitriões e Porto Rico.

Trabalham para a prova os seguintes jogadores: Hermenegildo Santos, Gerson Domingos, Gerson Gonçalves, Roberto Fortes, Edson Ndoniema, Olímpio Cipriano, Islando Manuel, Leonel Paulo, Felizardo Ambrósio e Carlos Morais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.