O poste angolano Bruno Fernandes, que atua no Mont Verde dos EUA, garantiu esta quarta-feira, em Luanda, tudo fazer para Angola se qualificar aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016, apesar de considerar uma missão difícil.

“Estamos num grupo difícil, com Porto Rico e a anfitriã Sérvia, duas seleções experientes e competitivas, mas nada é impossível, vamos trabalhar para conseguir os nossos objetivos”, disse o atleta depois do seu primeiro contacto com o resto do grupo, num treino realizado no pavilhão Victorino Cunha.

O basquetebolista que chegou terça-feira ao país referiu que vai contribuir com a sua experiência, apesar de jovem, para obtenção de resultados positivos da seleção nacional.

Disse sentir-se feliz por fazer parte do cinco nacional, que o permitirá ganhar novas experiências ao lado de veteranos como Reggie Moore, Valdelício Joaquim e Leonel Paulo, jogadores que atuam na sua posição.

Por sua vez, Sílvio Sousa, colega de Bruno Fernandes no Mont Verde dos EUA, garantiu dar o seu melhor no sentido de ajudar o grupo a tentar atingir o objetivo, que passa pela qualificação aos jogos do Rio.

Valorizou a sua chamada na seleção nacional sénior masculina de basquetebol, tendo dito ser um sonho realizado.

O conjunto nacional está no grupo A do torneio pré-olímpico, a disputar-se de 04 a 10 de Julho na Sérvia.