A seleção angolana sénior masculina de basquetebol perdeu, na noite desta terça-feira, em Madrid, diante do México, por 72-85, no segundo jogo amigável visando a sua participação, em Julho próximo, no torneio pré-olímpico na Sérvia.

Depois de vencer o Senegal, por 72-67, a equipa angolana foi incapaz de manter o ciclo preparatório com vitórias, num desafio em que estiveram em desvantagem desde os primeiros 10 minutos (12-14). Ao intervalo perdiam por sete pontos de diferença (30-42).

Os vice campeões africanos ainda tentaram controlar o resultado e superar o adversário, mas os mexicanos não permitiram. No terceiro período Angola perdia por 30-42.

Valdelício Joaquim com 13 pontos e Reggie Moore (11) foram os mais produtivos do cinco angolano, segundo à Rádio 5.

A seleção angolana defronta no torneio de apuramento aos Jogos Olímpicos de 2016 as congéneres da Sérvia e do Porto Rico, em Belgrado, de 4 a 10 de Julho.

O selecionador Carlos Diniz trabalha com 15 atletas, mas levará somente 12 para a prova.

Estão ao serviço da seleção angolana: Edson Ndoniema, Felizardo Ambrósio, Islando Manuel, Reggie Moore, Leonel Paulo, Roberto Fortes, Olímpio Cipriano, Sílvio Sousa, Gerson Domingos, Gelson Gonçalves, Bruno Fernandes, Armando Costa e Valdelício Joaquim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.