A formação da província de Benguela está a ter muitas dificuldades, por estar a defrontar nas primeiras jornadas equipas grandes do basquetebol feminino do país, já que na ronda inaugural foi derrotada pelo Interclube.

No primeiro quarto, as “meninas” de Benguela não conseguiram fazer mais de cinco pontos, enquanto as “militares” concretizaram 19.

Na busca das melhores soluções, o técnico do Inter de Benguela, Hilário Filipe, optou pela defesa homem a homem, mas a estratégia não surtiu o efeito desejado, já que a equipa perdia ao intervalo por 31-6.

No terceiro quarto, a turma do “rio seco” começou a colocar em campo as jogadoras menos utilizadas, para ganharem rodagem competitiva, o mesmo aconteceu no último quarto, no qual o resultado se fixou em 63-27 a favor da equipa da capital do país.

Tatiana Jamba, com 15 pontos, e Madalena Silva, com oito pontos, foram as melhores cestinhas do Inter de Benguela, enquanto Rosa Gala, com 12 pontos, e Luísa Tomas, com nove pontos, foram as que mais marcaram por parte do 1º de Agosto.

Na terceira jornada, a ser disputada hoje, quinta-feira, o Inter de Benguela defronta o Grupo Desportivo Maculusso e o 1º de Agosto vai jogar com o Interclube.

Com arbitragem de António Luvuati e Mendonça Manuel, as equipas apresentaram as seguintes atletas:

Inter de Benguela: Jane Leite (00), Madalena Silva (08), Tatiana Jamba (15), Márcia Gonçalves (00), Nicoleth Sangueve (00), Esperança Nunda (00), Eliane Santos (00), Elsa Fabiano (02), Nazaré João (02), Maina Manuel (00), Iracelma Manuel (00) e Mpinda Yolanda (00).

Técnico: Hilário Filipe.

1º de Agosto: Leia Dongue (08), Rosa Gala (12), Isabel Francisco (00), Helena Viegas (00), Luísa Tomas (09), Cristina Correia (03), Nacissela Maurício (03), Ana Gonçalves (09), Marinela Muxiri (04), Joana Bende (03), Avelina Peso (07) e Cristina Matiquite (02).

Técnico: Jaime Covilhã.