Basquetebol

02-08-2016 21:18

Presidente angolano apela à replicação do título africano de basquetebol sub-18

A equipa foi recebida em festa em Luanda, na segunda-feira, proveniente de Kigali, onde reconquistou um título que venceu pela última vez, nesta categoria, em 1988.
José Eduardo dos Santos, presidente de Angola

José Eduardo dos Santos, presidente de Angola

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, felicitou hoje a seleção angolana masculina de basquetebol que se sagrou campeã africana de sub-18, manifestando o desejo de replicação desta vitória.

De acordo com uma nota da Casa Civil da Presidência da República, enviada à Lusa, José Eduardo dos Santos manifesta na mensagem de felicitações à equipa, técnicos e federação, "o desejo de que esta vitória estimule a continuidade do trabalho que se vem realizando ao nível da formação", também "como garantia de novos êxitos no futuro, mesmo ao nível de outros escalões etários".

Angola sagrou-se campeã africana de basquetebol em sub-18, depois de vencer o Egito no domingo, por 86-82, após prolongamento, na final da competição disputada no Ruanda.

A equipa foi recebida em festa em Luanda, na segunda-feira, proveniente de Kigali, onde reconquistou um título que venceu pela última vez, nesta categoria, em 1988, em Maputo.

Segundo a mesma nota, o Presidente angolano sublinhou na mesma mensagem que a vitória dos sub-18 "constitui uma prova de que com determinação, seriedade e perseverança é possível a Nação Angolana alcançar muitas outras vitórias, em todos os domínios".

Conteúdo publicado por Sportinforma