Basquetebol

13-09-2016 15:14

Espanhol Hugo López é o novo técnico do Libolo

Hugo López é o terceiro treinador estrangeiro a orientar o Libolo, depois de Luís Magalhães e Norberto Alves, ambos de nacionalidade portuguesa.
Valdel

Equipa do Recreativo do Libolo

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O espanhol Hugo López, de 41 anos de idade, é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, em substituição de Norberto Alves, para a época desportiva 2016-2017, que arranca em Novembro com a disputa da Supertaça Wlademiro Romero.

De acordo com o site oficial do clube, que não divulgou a duração do vínculo contratual, o espanhol substitui o português Norberto Alves, que passa a ocupar o cargo de director técnico.

Esclarece que Norberto Alves, que orientou a equipa nas últimas duas temporadas, deixou o cargo a seu pedido, alegando questões familiares.

O novo técnico da formação do Cuanza Sul já trabalha com equipa, antevendo o zonal de apuramento à Liga dos Clubes Campeões Africanos, prova que vai decorrer em Outubro no país.

Hugo Lopes é o terceiro treinador estrangeiro a orientar o Libolo, depois de Luís Magalhães e Norberto Alves, ambos de nacionalidade portuguesa.

Fez a sua formação académica nos Estados Unidos da América, com mestrado em educação física. No seu regresso a Espanha, Hugo López trabalhou como adjunto no Guipúzcoa e no Real Madrid, onde venceu a Copa do Rei, a Liga Endesa e Europa League, em 2014. Passou pelo Malabo Kings, da Guiné Equatorial, de onde saiu para o clube espanhol Montakit Fuenlabrada.

Conteúdo publicado por Sportinforma