A formação da Marinha de Guerra pode alcançar o topo da classificação do campeonato provincial sénior masculino de basquetebol, caso vença, sexta-feira, o 1º de Agosto na partida da 6ª jornada, a ter lugar no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda.

Na segunda posição com sete pontos e menos um jogo que o líder (Petro, 9 pontos), a equipa orientada por Paulo Macedo tem estado a realizar um bom campeonato, tendo, após três triunfos consecutivos, perdido somente para os petrolíferos por dois pontos de diferença na ronda anterior (89-91).

Os "marinheiros" quererão certamente aproveitar o facto de os "militares" apresentarem-se nesta altura da prova com um grupo constituído com a base da sua equipa de juniores.

Paulo Macedo e comandados têm que provar em campo o aparente equilíbrio, visto que o d’Agosto, mesmo sem os principais jogadores (com apenas três seniores), deu mostras de competitividade na jornada anterior diante do Interclube, numa partida bastante equilibrada, perdida somente no último segundo (68-69).

No entanto, a sexta ronda reserva ainda os desafios Interclube - Atlético Sport Aviação (ASA), duas equipas com seis pontos, no terceiro e quarto postos da tabela classificativa, e Vila Clotilde – Progresso do Sambizanga, folgando por imperativo de calendário o Petro de Luanda.

O Interclube, até então único invicto na prova, é o detentor do troféu.

Classificação:

1.Petro 5 jogos/9 pontos
2.Marinha 4 jogos/7pontos
3.Inter 3 jogos/6pontos
4.ASA 4 jogos/6pontos
5.Vila 4 jogos/5pontos
6.1º de Agosto 3 jogos/4pontos
7.Progresso 3 jogos/3pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.