Paulo Madeira, presidente cessante da Federação Angolana de Basquetebol, confirmou que vai concorrer à sua reeleição no organismo que dirige a bola-ao-cesto nacional, cujo pleito está marcado para 22 de Dezembro.

Em declarações à Rádio 5, o líder do basquetebol nacional afirmou que quer "muito continuar" e que estão a ser criadas condições para tal.

Esta confirmação ocorre dias depois de Helder Cruz, vice-presidente da mesa da assembleia geral do actual elenco da FAB, ter anunciado a sua intenção de concorrer.

Falando à Rádio 5, o responsável da empresa parceira da Liga Norte-americana de Basquetebol para lançamento do programa NBA Júnior no país, declarou que a sua prioridade será a massificação, embora sem descurar a continuação de conquistas em África.

Um comunicado saído da Assembleia Geral da federação, realizada sábado, para as eleições de 22 de Dezembro, as candidaturas deverão ser entregues até o próximo dia 5.

Foi constituída a comissão eleitoral, liderada por Carlos Teixeira (presidente), coadjuvado por José Cardoso de Lima (secretário) e António Monteiro (escrutinador).