Ao derrotar hoje (quarta-feira) o FAP dos Camarões por expressivos 70-44, o Interclube encerrou invicto a fase de grupos da 22ª edição da Taça de África dos Clubes Campeões em basquetebol sénior feminino, a decorrer de 25 deste mês a 4 de Dezembro, em Maputo (Moçambique).

Ao intervalo o conjunto angolano levava vantagem de seis pontos (37-31), mas conseguiu melhor na segunda, durante a qual converteu 33 pontos e confinou as camaronesas a apenas 13, em dois períodos de dez minutos cada.

Praticamente sem adversários na série A, o Inter somou esta tarde, no pavilhão do Maxaquene, a quarta vitória em igual número de jogos, à semelhança do outro representante angolano na prova, o 1º de Agosto, que liderou o grupo B com o mesmo registo.

Fruto do domínio, as formações nacionais iniciam, sexta-feira, os quartos-de-final com oponentes teoricamente muito inferiores, o que lhes proporciona “caminho” para as fases mais avançadas da competição.

As “polícias” aguardam pelo jogo desta noite entre o GSP da Argélia e o CDA de Moçambique, que definirá o quarto classificado do grupo B, enquanto as “militares” disputarão o acesso às meias-finais diante do Port Autority do Quénia, que não foi além da quarta posição na outra série.

A competição, cujo troféu esta em posse do 1º de Agosto, observa quinta-feira a primeira pausa.