O técnico do Recreativo do Libolo, Hugo Lopes, admitiu na noite de sexta-feira que o cansaço da sua equipa teve ligação direta às muitas dificuldades para vencer o Petro de Luanda no jogo de acerto à segunda jornada do campeonato nacional de basquetebol (BIC Basket).
Em declarações à imprensa no final da partida disputada no pavilhão principal da Cidadela, disse que a dificuldade se deveu a algum cansaço dos seus jogadores, porque tiveram apenas dois treinos depois da pausa do natal.
O jogo só se disputou agora porque a turma do Cuanza Sul esteve a disputar a taça dos campeões no Egipto, em que foi finalista. O Petro de Luanda falhou o apuramento a esta prova continental.
O treinador de nacionalidade espanhola salientou que ainda assim estes conseguiram lutar e superar o adversário depois dos dois prolongamentos quando tudo já parecia perdido.
Hugo Lopes frisou que agora vai preparar os jogadores psicologicamente, para o jogo deste sábado diante do Interclube, que joga também um adversário difícil.