Basquetebol/Angola

28-03-2017 11:37

Felizardo Ambrósio foi um dos destaques no jogo contra a Zâmbia

Angola volta a jogar esta quarta-feira, na segunda volta, diante da África do Sul, adversário que venceu na primeira jornada por 87-51.
Basquetebol geral
Foto: Lusa

Seleção angolana venceu a congénere da Zâmbia por 79-54

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Com 15 pontos, o poste Felizardo Ambrósio foi o melhor marcador do jogo entre as seleções de Angola e da Zâmbia, em que a equipa angolana venceu por 79-54, na segunda jornada do Zonal de basquetebol sénior masculino, que decorre em Lusaka.

O jogador de 2,02 metros jogou 24 minutos e 14 segundos (segundo jogador mais utilizado), conquistou dois ressaltos defensivos e efectuou três assistências (terceiro melhor pela selecção nacional).

Reggie Moore e Olímpio Cipriano, com nove pontos cada, posicionaram-se a seguir na pontuação. Cipriano foi também o melhor nas assistências (seis), ao passo que Gerson Gonçalves destacou-se nos ressaltos (quatro).

Com 25 minutos e 24 segundos, Leonel Paulo foi o jogador mais utilizado, enquanto Fidel Cabita, com 4 minutos e 5 segundos, o menos utilizado.

O seleccionador nacional, Manuel Silva, alinhou a seguinte equipa de início: Armando Costa, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Reggie Moore e Eduardo Mingas.

Angola volta a jogar esta quarta-feira, na segunda volta, diante da África do Sul, adversário que venceu na primeira jornada por 87-51.

Conteúdo publicado por Sportinforma