Basquetebol/ Angola

26-04-2017 11:34

1º de Agosto vence mas é afastado da Taça de Angola

Vitória por 96-87 não chegou para recuperar a desvantagem da primeira partida.
1

1ª Agosto falhou o acesso à final

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O 1º de Agosto venceu o Recreativo do Libolo por 96-87, mas o resultado foi insuficiente para anular a desvantagem de 94-83 registada na primeira mão da Taça de Angola de basquetebol.

Com uma desvantagem de onze pontos no reduto do adversário, os “militares” entraram com objetivos bem definidos, anulando todas investidas da formação “libolense” e vencendo o primeiro quarto por 34-16.

No segundo período, os donos da casa foram mais ousados perante um Libolo que não se encontrava nas suas movimentações ofensiva face ao rigor defensivo do conjunto do “rio seco”, levando a melhor ao intervalo por 66-54.

Já no reatar do terceiro quarto, a formação militar” falhou em alguns aspetos táticos não correspondendo assim com as orientações da equipa técnica, ao passo que os “libolenses” que se mostravam certeiros nos lançamentos de curtas e longas distâncias encurtaram a desvantagem no marcador por um parcial (81-66).

No último período, os pupilos de Hugo Lopes (do Libolo) procuraram imprimir maior dinâmica defensiva, passando para uma defesa zona, obrigando que o adversário os donos da casa cometessem sucessivos erros, reduzindo assim a desvantagem para nove pontos, resultado que impossibilitou os militares de passarem à fase seguinte, ganhando por 96-87.

Com este resultado, o Recreativo do Libolo defronta na final o Interclube que afastou o Atlético Sport Aviação (ASA).

Conteúdo publicado por Sportinforma