Basquetebol/Angola

28-04-2017 13:11

Encontro entre o 1ª de Agosto e o Petro de Luanda é o destaque dos play-offs

Recreativo do Libolo e Interclube completam a outra meia-final dos play-offs do campeonato angolano.
Basquetebol geral
Foto: PAULO CUNHA

Duas equipas querem chegar à final dos play-offs

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A partida entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda é o grande destaque dos Play-off a melhor de cinco jogos, das meias-finais da 39ª edição do Campeonato Nacional angolano de basquetebol.

As duas forças do basquetebol, que depois de serem afastadas da final da Taça de Angola, apostam todas as cartas no sentido de chegaram a final do nacional, onde vão encontrar o vencedor do confronto entre o Recreativo do Libolo e Interclube, que completam a outra meia-final.

Na presente temporada, em quatro ocasiões o 1º de Agosto, campeão nacional, venceu apenas uma vez (95-88), enquanto que o Petro de Luanda obteve três vitórias (98-81), (93-90), (97-86), durante a fase regular da competição.

Na formação do eixo-viário, a principal baixa é o poste Leonel Paulo, ausente da equipa por lesão no joelho, enquanto que do lado “militar” os ausentes na edição passada, Mohamed Cissé e John Pedro, já dão o seu contributo a equipa.

No confronto entre Interclube e Recreativo do Libolo, a formação do Cuanza Sul entra como favorita pela experiência de Eduardo Mingas, Milton Barros, Olímpio Cipriano que vão ter pela frente Paulo Barros,Gerson Domingos,Miguel Kiala Alexandre Jungo e Egídio Ventura.

Fidel Cabita, a grande referência da actualidade da formação da Policia Nacional não entra no primeiro jogo por lesão.

Depois dos jogos de sábado, as equipas voltam a jogar nos dias 2, 4, 6 e 9 de Maio caso haja a necessidade de um quinto jogo.

Conteúdo publicado por Sportinforma