Basquetebol/Angola

03-05-2017 08:36

Recreativo de Libolo vence pela segunda vez e ganha vantagem nos play-offs

A terceira partida está agendada para quinta-feira, no Dream Space, e poderá determinar o primeiro finalista destes 'play-offs'.
Basquetebol Geral
Foto: PAULO CUNHA

Recreativo de Libolo conseguiu a segunda vitória consecutiva frente ao Interclube

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O Recreativo de Libolo somou, na passada terça-feira, a sua segunda vitória consecutiva, depois de vencer o Interclube, por 89-83, na partida das meias-finais do campeonato angolano de basquetebol (Bic Basket), que se disputa em Play-off à melhor de cinco.

Os Polícias, galvanizados do primeiro encontro, em que perderam por uma margem mínima no reduto do adversário, entraram na máxima força de forma a contrapor todas as investidas da turma de Calulo, conseguindo vencer o primeiro período por 21-17.

No segundo período, a equipa afecta ao Ministério do Interior procurava manter a mesma eficácia na construção das jogadas ofensivas, mas após entrada de Olímpio Cipriano e Eduardo Mingas o Libolo obteve mais consistência no ataque, passou a superar o adversário e levou vantagem de sete pontos (44-37) ao intervalo.

Já no terceiro período viu-se um Interclube bastante criativo e expressivo, perante um Libolo que pouco ou nada fazia para distanciar-se no marcador, diminuindo assim a desvantagem por um parcial de cinco pontos (66-61).

No último quarto, a turma de Calulo, mais experiente, aumentou a pressão defensiva, não permitindo à equipa da casa progredir e fixar o resultado final em 83-89.

A terceira partida está agendada para quinta-feira, no Dream Space, e poderá determinar o primeiro finalista destes 'play-offs'.

Sob arbitragem de Mbunga Pedro, Gilberto Antonio, e Antonio Samuel, as equipas alinharam da seguinte forma:

Interclube: Gerson Domingos (17 pts), Jose Salvador (07 pts), Francisco Horacio (00), Ngombo Rogerio (00), Paulo Barros (16), Paulo Santana (03), Miguel Kiala (07), Egidio Ventura (03), Andre Miguel (07), Godalfim Freitas (09), Alexandre Jungo (08), Adilson Ramos (06).

Técnico: Alberto Babo

Recreativo do Libolo: Francisco Sousa (00 pts), Olimpio Cipriano (23 pts), André Harris (09), Roberto Fortes (02), Elmer Felix (05), Jaker Foster (12), Valdelicio Joaquim (11), Jorge Tati (00), Eduardo Mingas (10), Joseney Joaquim (03), Benvindo Kimbamba (03), Milton Barros (11).

Técnico: Hugo Lopes

Conteúdo publicado por Sportinforma