Basquetebol/ Angola

15-05-2017 23:49

Artur Barros confiante na conquista do Bic Basket

Vice-presidente do Petro de Luanda mostrou ter fé antes do arranque da prova.
Basquetebol geral
Foto: Lusa

Duas equipas estão no play-off

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O vice-presidente para o basquetebol do Petro de Luanda, Artur Barros, afirmou que a sua equipa está confiante na luta da conquista da 39ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (Bic Basket).

Em antevisão à final do Play off que opõe o Petro de Luanda ao Recreativo do Libolo numa série à melhor de sete jogos, o dirigente disse à Angop que o seu conjunto não terá uma tarefa fácil, mas não obstante o poderio do adversário "bastante sólido e dotado de atletas experientes", a sua equipa vai procurar ser bastante organizada como sempre foi durante a época.

O dirigente referiu ainda que o grupo tem consciência das responsabilidades e dificuldades que vai enfrentar, mas a equipa está determinada em tudo fazer para ultrapassar o Recreativo do Libolo, líder da fase regular, não descurando o seu potencial.

“Nós durante a época tivemos alguns atropelos, e isso de certa forma ajudou-nos a ter consciência de que somos fortes do ponto de vista físico e mental para chegarmos a final.”

Relativamente ao nível competitivo do campeonato, o dirigente mostrou-se triste com o desempenho de algumas equipas que se apresentaram "atípicas" durante a época.

“Penso que o nível competitivo não foi dos melhores, porque num campeonato onde uma equipa em vinte e cinco partidas consegue o mesmo número de vitórias, presumo que a competição não é desejável", lamentou.

Conteúdo publicado por Sportinforma