O Recreativo do Libolo conquistou o terceiro título no campeonato angolano de basquetebol ao vencer o Petro de Luanda, por 96-87, no quarto jogo da final dos Play-offs, a melhor de sete.

Vindo de três vitórias em três encontros, a formação do Cuanza Sul, fruto da maturidade dos seus atletas, conseguiu gerir o duelo e arrecadar o terceiro troféu, depois de 2012 e 2014.
A turma do Libolo colocou-se em vantagem no marcador, com destaque para Valdelicio Joaquim, Andre Harris e Benvindo Quimbamba, todos com seis pontos. Em sentido inverso, os petrolíferos viam-se pressionados, cometendo algumas falhas defensivas que levou o adversário a aumentar a vantagem, durante o período inicial, vencendo por seis pontos no primeiro período (20-26).
No segundo quarto a turma do “eixo viário” entrou mais veloz, após as entrada dos bases Childe Dundão e Joaquim Pedro. Ainda assim, o conjunto ficou muito tempo sem pontuar, o que permitiu o Libolo dilatar para sete a vantagem ao intervalo (49-42).

A 10 minutos do fim, Gelson Gonçalves com um triplo colocou pela primeira vez o Petro a frente do marcador (64-63), mas ainda assim acabou perdulário no fim do terceiro tempo(65-67).

O placar oscilava constantemente, tendo a equipa da casa forçado o prolongamento, com o empate a 85 pontos. Nesta etapa foi o Libolo que, sob liderança do extremo Olímpio Cipriano e o base Jekel Foster terminou vitorioso por (96-87).