A seleção sub-19 angolana de basquetebol vai realizar um estágio pré-competitivo em Espanha, tendo em vista a sua participação no campeonato do mundo, a decorrer no Egito, de 1 a 9 de julho.

Ao falar à imprensa sobre a convocatória, o técnico Raul Duarte disse tratar-se de um estágio de 12 dias, no qual está previsto a realização de oito jogos de forma a preparar um grupo sólido e capaz de abordar todos os desafios com maior dedicação.

Raul Duarte afirmou ainda que uma boa preparação ditará a prestação de Angola na competição que irá decorrer no Cairo, capital egípcia.

Dos 18 atletas pré-selecionados, apenas cinco marcaram presença na concentração, nomeadamente Childe Dundão, Cley Cabanga (Petro de Luanda), Tarcio Domingos (1º de Agosto), Jonatão Ndjungu (Interclube) e Geraldo Santos (Vila Clotilde), enquanto os ausentes não justificados pela equipa técnica foram Cristiano Xavier (Petro de Luanda), Milton Valente, Delcio Sebastião (1º de Agosto), Glofate Buiamba (Atletico Sport Aviação); a maioria dos jogadores que atuam nos Estados Unidos, nomeadamente Bruno Fernando, Silvio Sousa, (IMG Academy), Valdir Manuel (The Patrick Shool), Eric Amândio, Rifen Miguel (West Oaks Academy), Levyn da Silva (Já Vich Clermont Métropole).

Segundo o técnico, os trabalhos de campo começam esta quarta-feira no Pavilhão do Kilamba, a partir das 16 horas.

Angola encontra-se no grupo D, juntamente com as congéneres do Irão, Itália e Estados Unidos da América, este último detentor do título.