Basquetebol / Angola

03-06-2017 21:55

1º de Agosto domina torneio 1 de Junho

Com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, o 1º de Agosto foi o “grande” vencedor da terceira edição do torneio 1 de Junho em basquetebol.
1º Agosto

1º Agosto

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, o 1º de Agosto foi o “grande” vencedor da terceira edição do torneio 1 de Junho em basquetebol, disputado no pavilhão anexo da Cidadela, que encerrou hoje.

O clube “militar” terminou na primeira posição em juvenis femininos e segundo em iniciados, ao passo que na classe masculina posicionou-se no terceiro e segundo posto, respectivamente em juvenis e iniciados.

O evento, organizado pela Marksport e Fundação Kikas Gomes, visou dar maior ritmo competitivo aos escalões de formação e festejar o dia internacional da criança, que se assinalou no dia 1 de Junho.

Ao contrário das edições anteriores, em 2017 a prova contou com a representação de 11 clubes, num total de 28 equipas, entre iniciados, juvenis, em masculinos e femininos. Disputaram a primeira edição (2015) cinco agremiações e oito na segunda (2016).

A classificação geral ficou assim ordenada:

Masculinos (juvenis):

1º Progresso do Sambizanga

2º CFD-K

3º 1º de Agosto

Iniciados:

1º Petro de Luanda

2º 1º de Agosto

3º Progresso do Sambizanga

Femininos (juvenis):

1º 1º de Agosto

2º Desportivo do Maculusso

3º Formiguinhas

Iniciados:

1º Formiguinhas

2º 1º de Agosto

3º Desportivo do Maculusso

Conteúdo publicado por Sportinforma