Basquetebol

15-06-2017 16:33

Angola disputa torneio internacional na China em julho

Na competição a ser disputadas em duas cidades chinesas, Angola defrontará além da equipa anfitriã, as selecções da Lituânia e Nova Zelândia.
Basquetebol Angola vs Nigéria
Foto: CLEMENTE DOS SANTOS

Jogo entre Angola e a Nigéria

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A pré-selecção nacional sénior masculina de basquetebol vai disputar um torneio internacional de 29 de Julho a 5 de Agosto na República Popular da China, informou nesta quarta-feira, em Luanda, o seleccionador nacional, Manuel Silva "Gi", em conferência de imprensa.

Na competição a ser disputadas em duas cidades chinesas, Angola defrontará além da equipa anfitriã, as selecções da Lituânia e Nova Zelândia, servindo de preparação ao cinco nacional para o Afrobasket2017 a disputar-se em Setembro, ainda sem local.

De acordo com Manuel Silva "Gi" esta prova será totalmente custeada pela organização e no término da mesma o cinco nacional permanecerá no estrangeiro, dando assim sequência a sua preparação, prevendo a realização de mais jogos, com adversários ainda por definir.

Para esta empreitada foram chamados os seguintes jogadores:

Bases: Armando Costa (1º de Agosto), Gerson Domingos (Interclube), Milton Barros (Recreativo do Libolo) e Hemenegildo Santos (1º de Agosto)

Extremos: Roberto Fortes (Libolo), Pedro Bastos (Petro de Luanda), Carlos Morais (Benfica de Portugal), Leandro Conceição (Galitos de Portugal), Gerson Gonçalves (Petro de Luanda), Edson Ndoniema (1º de Agosto), Olímpio Cipriano (Libolo), Alexandre Jungo (Interclube), Leonel Paulo (Petro de Luanda) e Valdir Manuel (The Patrick School).

Extremos-postes: Sílvio Sousa (IMG Academy - EUA), Bruno Fernandes (IMG Academy) e Reggie Moore (Petro de Luanda).

Postes: Felizardo Ambrósio (1º de Agosto),Valdelício Joaquim (Libolo),Yanick Moreira (Toronto),Teotónio Dó (Petro de Luanda) e Eduardo Mingas (Libolo).

Conteúdo publicado por Sportinforma