Basquetebol/Angola

04-07-2017 08:29

Interclube vence segundo duelo após prolongamento

Equipa voltou a bater o 1.º de Agosto por 72-69.
1º de Agosto vs Interclube
Foto: ROSÁRIO DOS SANTOS

Interclube vence segundo duelo após prolongamento

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A formação do Interclube precisou de recorrer, esta segunda-feira, ao prolongamento para vencer o 1.º de Agosto, por 72-69, na segunda partida da final do campeonato angolano de basquetebol feminino, que teve lugar no pavilhão do Kilamba, em Luanda, à melhor de cinco.

As 'polícias', galvanizadas do primeiro encontro em que venceram por uma margem de dez pontos, entraram na máxima força, anulando assim quase todas as investidas do conjunto do 'rio seco', vencendo o primeiro quarto por 16-10.

O segundo período foi marcado pela expulsão da jogadora mais influente da formação 'militar' Leia Dongue, retirando assim alguma consistência ofensiva das 'rubros-negros', deixando o adversário progredir e fixando o resultado ao intervalo em 39-34.

Já no terceiro quarto, viu-se um 1.º de Agosto bastante criativo e com maior consistência nas suas jogadas ofensivas, obrigando as 'policias' a recorrer a uma defesa à zona 2/3, insuficiente para travar o ímpeto das 'militares', que saíram a vencer por 58-48.

No último quarto, os dois conjuntos faziam de tudo para ganhar vantagem, com o placar a alternar constantemente com o empate a predominar a partida até ao final por 61-61.

No prolongamento as “policias” mais ousadas conseguiram superar as “militares” a quinze segundos do final da partida, fixando o resultado por 72-69.

O próximo encontro entre as duas formações acontece na quarta-feira, no pavilhão Multiusos do Kilamba.

Conteúdo publicado por Sportinforma