Basquetebol/Angola

06-07-2017 08:21

Interclube vence terceiro jogo e conquista 11.º título de campeão

Vitória das 'polícias' por 76-65.
Basquetebol feminino: Interclube de Luanda
Foto: DR

Interclube vence terceiro jogo e conquista 11.º título de campeão

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O Interclube conquistou, esta quarta-feira, em Luanda, o 11.º troféu de campeão angolano feminino de basquetebol, ao derrotar pela terceira vez na prova o 1.º de Agosto, por 76-65, em jogo da final disputado em playoffs à melhor de cinco, no pavilhão Multiusos do Kilamba.

Depois das vantagens obtidas no primeiro duelo, por 72-62 e no segundo por 72-69, as 'polícias', que apresentaram dificuldades nos primeiros minutos, demonstraram maior discernimento na finalização que lhes valeu a revalidação do título de campeãs.

Apesar da vitória, foram as 'militares', que por intermédio de um triplo do poste canadense Adut Bulgak, abriram o marcador. Desde aí, foi visível o equilíbrio, havendo ainda o registo de vários empates com realce para 3-3, mas as 'rubros e negras' conseguiram terminar com vantagem de um ponto (18-17).

A toada manteve-se até ao inicio do segundo quarto, com a turma do Rio Seco a ter mais posse, mas a encontrar dificuldades para finalizar. Em consequência disso, o grupo cometia muitas perdas de bolas e demonstrava insegurança na transição para o ataque, o que acabou por beneficiar a formação dos bombeiros a adiantar-se no placar ao intervalo, curiosamente por um ponto (31-30), como aconteceu no primeiro tempo.

Ainda assim, o 1.º de Agosto, conduzido por Adut Bulgak (18 pontos), Cristina Matiquite (13) e Ana Gonçalves (10), conseguia remeter o opositor à missão defensiva neste período, acabando mesmo por vencer (47-45).

Já nos últimos 10 minutos, as coisas complicaram-se para as 'agostinos' e o Inter aproveitou a fragilidade contrária para dilatar para 11 pontos o triunfo (76-65), na reta final.

A base Italee lucas (Inter) com três ressaltos defensivos e 25 pontos foi a melhor 'cestinha' da prova, assim como a MVP da competição.

Conteúdo publicado por Sportinforma