NBA

31-12-2009 09:51

LeBron festeja 25 anos com 48 pontos

LeBron James voltou a ser o grande protagonista da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional (NBA) no dia em que celebrou 25 anos, liderando os Cavaliers no triunfo sobre os Atlanta Hawks, por 106-101.
LeBron festeja 25 anos com 48 pontos

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A jornada de quarta-feira à noite ficou ainda marcada pelos triunfos dos Orlando Magic e dos Portland Trail Blazers e pela terceira derrota consecutiva dos Boston Celtics.

O ala LeBron James fez uma celebração à medida e transformou-se em uma autêntica máquina de fazer pontos, 48, e ressaltos, 10, na sua melhor prestação na presente temporada.

Com esta vitória, os Cavaliers (26-8) somaram a sexta vitória consecutiva, mantém-se líderes na Divisão Central e têm o melhor registo da Conferência Este.

Vince Carter também esteve em destaque no triunfo dos Magic sobre os Milwaukee Bucks, por 117-92, liderando o ataque com 25 pontos.

O “pivot” Dwight Howard somou 17 pontos e 10 ressaltos, enquanto o base Jason Williams ficou-se pelos 16 pontos.

Brandon Roy voltou a ser o “comandante” dos Trail Blazers na vitória sobre os Los Angeles Clippers, por 103-99, um triunfo que consolida a posição de líder da equipa de Portland na Divisão Noroeste.

O ala Amare Stoudemire e o “pivot” Channing Frye formaram uma dupla de sucesso no triunfo dos Phoenix Suns sobre os Celtics, por 116-98. Stoudemire e Frye marcaram 26 pontos cada, com o segundo a registar ainda 10 ressaltos.

Os Celtics, que dominam a Divisão Atlântico, perderam pela quarta vez nos últimos 10 jogos, embora conservem a vantagem sobre os Raptors de Toronto, que foram vencer os Bobcats a Charlotte, por 107-103.

A equipa de Boston pode contudo queixar-se das ausências de duas pedras influentes, Kevin Garnett e Paul Pierce, que estão parados devido a lesões nos joelhos.