NBA

24-03-2010 11:29

Bobcats com vitória histórica frente aos Wizards

Os Charlotte Bobcats alcançaram na terça-feira o seu recorde de vitórias na fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao conseguirem o 36.º triunfo no encontro com os Washington Wizards, por 95-86.
Bobcats com vitória histórica frente aos Wizards

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A vitória na capital, após prolongamento, colocou os Bobcats, sétimos na Conferência Este, um pouco mais próximos de alcançar pela primeira vez os "play-offs", o que acontece depois de Michael Jordan se ter tornado proprietário da equipa.

Em sentido oposto, os Wizards ficaram a uma derrota de igualarem um recorde negativo da equipa, ao somarem o 12.º desaire consecutivo.

Depois de nove derrotas seguidas fora de casa, os Indiana Pacers regressaram aos triunfos como visitantes, ao vencerem os Detroit Pistons, por 98-83.

Com este desaire, os Detroit Pistons ficaram matematicamente fora dos "play-offs", depois de oito presenças consecutivas na fase final da NBA.

Na luta pelo segundo lugar da Conferência Oeste, os Dallas Mavericks igualaram os Denver Nuggets, depois de terem derrotado os Los Angeles Clippers, por 106-96.

No dia em que comemorou 37 anos, Jason Kidd foi decisivo no triunfo da equipa texana, ao conseguir um novo máximo da temporada, com 26 pontos.

Os Denver Nuggets, que mantêm a segunda posição, por terem vantagem no confronto direto, perderam no reduto dos New York Knicks, por 109-104, num encontro que foi também um duelo entre Danilo Gallinari (28 pontos) e Carmelo Anthony (36).