NBA

15-11-2010 12:08

Spurs com nota alta, Lakers e Knicks desiludem

Os San Antonio Spurs mantiveram no domingo nota alta no arranque da temporada da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA) e somaram o sétimo triunfo consecutivo.
Spurs com nota alta, Lakers e Knicks desiludem

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A excelência da combinação entre o canadiano Matt Bonner, o francês Tony Parker e o argentino Manu Ginóbili resultou num triunfo claro sobre os Oklahoma Thunder, por 117-104.

Bonner, com 21 pontos, anotou sete triplos, incluindo três no decisivo último período.

O canadiano ficou a apenas um triplo de igualar a marca do recordista Steve Smith, que, a 3 de Novembro de 2001, anotou oito em oito, no triunfo sobre os Portland Trail Blazers.

Tony Parker voltou a mostrar preponderância no papel ofensivo, com 24 pontos e cinco assistências, enquanto Ginóbili complementou da melhor forma o ataque, com 21.

Com o triunfo, os Spurs mantêm-se no segundo lugar da Divisão Sudoeste, atrás dos Hornets, única equipa ainda invicta na NBA (oito em oito).

Os Los Angeles Lakers registaram a segunda derrota consecutiva (121-116) com os Suns, em Phoenix, enquanto os New York Knicks continuam a desiludir ainda mais: foram vergados pela quinta vez seguida, desta vez pelos Houston Rockets (104-96), no Madison Square Garden.