NBA

31-12-2010 10:08

San António Spurs vencem Dallas Mavericks por 99-93

No duelo entre os líderes da Conferência Oeste, os Spurs levaram a melhor no terreno dos Mavericks.
San António Spurs vencem Dallas Mavericks por 99-93

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os San Antonio Spurs continuam imparáveis na Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA) e nos jogos de quinta-feira à noite venceram os Dallas Mavericks, por 99-92, no confronto entre os dois líderes da Conferência Oeste.

Tim Duncan recuperou de um dos menos produtivos jogos da sua carreira (apenas dois pontos averbados frente aos Lakers) e marcou 17 pontos, enquanto o reserva Gary Neal somou mais 21 para os Spurs.

A equipa orientada por Gregg Popovich apenas somou apenas quatro derrotas durante a presente fase regular da NBA, tendo vencido por 28 vezes.

Os Dallas Mavericks voltaram a não poder contar com Dirk Nowitziki, pelo segundo jogo consecutivo e devido a uma lesão ligamentar num joelho, com claros reflexos na produção da equipa.

Os Mavericks perderam ambos encontros em que não alinharam com o seu melhor marcador e o “factor” Nowitziki continua a fazer-se sentir-se na equipa de Dallas: venceu 17 dos 18 jogos em que contou com o extremo alemão.

Ao invés, Caron Butler surgiu como figura dos Mavericks ao apontar 30 pontos, um novo máximo pessoal na temporada.

Nos restantes encontros da noite, os Orlando Magic somaram a quinta vitória consecutiva ao derrotarem os New York Knicks, por 112-103, enquanto os Portland Trail Blazers venceram em casa os Utah Jazz, por 100-89.