NBA

23-01-2011 12:16

New Orleans Hornets surpreendem San Antonio Spurs

David West marcou 18 pontos, com 10 ressaltos e três assistências para os Hornets.
New Orleans Hornets surpreendem San Antonio Spurs

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os New Orleans Hornets somaram a oitava vitória consecutiva e interromperam uma caminhada triunfal dos San Antonio Spurs, que também durava à oito jogos, nos encontros de sábado à noite da Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA).

Vinte e quatro horas após a retumbante vitória em Atlanta por 41 pontos, os Hornets somaram mais um moralizador triunfo, agora sobre a equipa com melhor prestação nesta fase regular, os Spurs, por 96-72. Foi, aliás, a segunda vitória da equipa de Nova Orleães esta época sobre a de San Antonio.

David West marcou 18 pontos, com 10 ressaltos e três assistências para os Hornets, enquanto Marcus Thornton e Trevor Ariza registaram com sucesso os quatro lançamentos de três pontos que realizaram, terminando o encontro 18 e 15 pontos, respectivamente.

Tony Parker marcou 10 pontos e o brasileiro Tiago Splitter outros 11, tendo sido os únicos jogadores dos Spurs a chegaram aos duplos dígitos.

Os Spurs continuam ainda assim a liderar a Divisão Sudoeste (Conferência Oeste), com apenas sete derrotas em 37 jogos, enquanto os Hornets seguem com 29 encontros e 16 desaires.

Nos restantes encontros da noite, registo ainda para derrota dos Boston Celtics no terreno dos Washington Wizards, por 85-83.